Vaqueiro

Picture

Inspira-te!

Era uma vez uma margarina que inspirou esta história. Ela começa, mais ou menos assim.
Lisboa, 31 de Dezembro de 1926. Depois de muitos testes e análises, a marca Vaqueiro nasceu e assim foi formalmente registada e licenceada, nesse último e histórico dia do ano. Corria então o ano de 1926, quando os Estabelecimentos Jerónimo Martins & Filho introduzem no mercado português a primeira margarina importada da Holanda, a Cowherd Vaqueiro.
Nesta altura, a margarina era uma boa alternativa para fazer face às dificuldades económicas da população e proporcionava um abastecimento regular e independente da produção de gorduras animais.
Sim jovem, já não é do teu tempo, mas por incrível que te pareça, as pessoas como a tua bisavó utilizavam manteiga e banha para cozinhar. Bom, mas seguindo em frente, dizíamos nós, que apesar do lançamento da Vaqueiro lhe ser favorável, o desconhecimento e desconfiança sobre este novo produto, fez surgir a necessidade de divulgar e demonstrar as potencialidades de Vaqueiro porta a porta.
Uma vez que o email, estava na altura fora de questão, recorreu-se a um grupo de caixeiros e caixeiras viajantes, que pela sua simpatia, conquistaram rapidamente os comerciantes e as nossas bisavós, explicando in loco a utilização e vantagens da margarina Vaqueiro, em detrimento das gorduras tradicionais.
Desde que a bisavó se sentou à frente do seu velhinho fogão a lenha, até à bisneta que hoje se senta em frente ao seu computador, muita coisa mudou. Mas a margarina que inspirou esta história, há-de continuar a ter muitas mais para contar.
Vaqueiro. Inspira-te.

Desenvolvido por Risa © 2013